Você está visualizando atualmente FS Seguros trás até você, os segredos de uma campanha de sucesso!

FS Seguros trás até você, os segredos de uma campanha de sucesso!

Ainda mais complexo do que manter a reputação de uma empresa do tamanho da FS, sempre à frente do seu tempo, é garantir a satisfação plena de cada um que faz parte da nossa história.

Os truques para construir uma campanha matadora

Primeiramente, o conceito é a espinha dorsal de qualquer ação que envolva um número mais significativo de participantes. Construir a comunicação, a abordagem, a identidade visual e os eventos, é consequência da estruturação de um conceito principal. O conceito norteia toda a produção, desde as decorações ao longo de todos os sete setores aqui da empresa, até a forma como cada colaborador irá interagir com toda a proposta ao longo do tempo de validade da campanha.

O conceito, por exemplo, do Bloquinho do Leão, pode ser transcrito com o uma vontade superior de trazer até os nossos Leões, eventos marcantes, atrativos, divertidos e, o mais importante, bem adaptados a toda a nossa cultura, que a propósito, é super forte aqui na FS Seguros.

Sem nem mesmo estarmos totalmente cientes do conceito, por entenderemos a dinâmica da nossa empresa, ao escutarmos uma batida de samba de aproximando dos corredores, sabíamos que era momento de levantar e se preparar porque algo vinha por ai. Dançar, aplaudir e curtir juntos foi a máxima durante este último mês todo, já que temos ciência de que nossa colaboração é parte essencial do sucesso da aplicação da ideia. Afinal de contas, de nada adianta uma ideia incrível sem pessoas incríveis para pôr a ideia em prática.

Nosso Bloquinho foi o exemplo fatídico de que o conjunto faz a força e do início, criação e conceito, até a aplicação e sustentação, em ações, decoração e engajamento interno, quando bem administradas, campanhas são uma ferramenta valiosa quando o objetivo é de integração e crescimento.

Desafios, vantagens e resultados

Vamos por partes. Separamos os três pontos de maior interesse para que tudo não pareçam rosas e muita evolução.

Pensando sobre a questão mais crítica, você me perguntaria: Quais foram os maiores desafios, FS Seguros? E a resposta é quase simples, porque o maior desafio de tudo que acontece na FS são os números. Trabalhar qualquer ideia com uma empresa de quase 200 colaboradores significa compreender que são quase 200 realidades particulares convivendo em um espaço relativamente pequeno, onde cada um, com seus humores, culturas e experiências, vai lidar com os estímulos cotidianos de uma forma específica. É relativamente dificultoso encontrar um ponto em comum para agradar a todos e o trabalho dos nossos times de marketing e comunicação interna é indispensável nesta etapa, principalmente.

São estes dois setores que se responsabilizam por aprender tudo sobre a FS e seus integrantes, e após adquirir este conhecimento todo, adaptar nossas ideias ao agrado comum. Claro que, com tanto tempo de mercado e profissionais qualificados como os nossos, o serviço fica bem menos cabeludo e, a este ponto, nos tornamos craques no que fazemos. Atualmente, e para os dias por vir, campanha atrás de campanha, seguiremos batendo nossos recordes particulares de engajamento e satisfação, já que excelência e FS são sinônimos tão próximos.

As vantagens se tornam claras quando se entende a abordagem: Colaboradores contentes, satisfeitos, entretidos e engajados! Especialmente no Bloquinho, com tantas ações nunca vistas por aqui, tivemos uma taxa de engajamento especialmente positiva ao longo do cronograma todo de fevereiro. A exemplos de: Propomos a criação de uma competição de improvisação de fantasias com artigos de eventos passados, criação de nomes de bloquinho para cada setor e especialmente um concurso de fantasias que, modéstia parte, foi um sucesso total. Tudo aceito e praticado com muito empenho e dedicação por nossos colaboradores.

E agora, é justo falarmos sobre resultado. Ao todo, tivemos ações para todos os setores: dois momentos de Happy Hour, decoração personalizada pela empresa toda, aparições divertidíssimas do nosso amado mascote Leão, premiações únicas em dinheiro, produtos e vantagens, depoimentos especiais dos nossos Leões e o mais importante, memórias marcantes que sem dúvida vão ficar rodando por aqui por um bom tempo. Resultado também para todos os integrantes dos times criativos que, ao acompanharem o progresso da campanha, se depararam com um nível elevado de satisfação e integração, observando na prática como nosso esforço, experiência e ousadia de inovar, sempre gera ótimas métricas!

Criar, observar, avaliar e repetir

A melhor parte de nos esforçarmos tanto para a experiência de cada colaborador da FS ser única, diferente de tudo que encontramos no mercado, é aprendermos tanto no caminho. Ainda mais importante do que todo progresso e engajamento, é o tanto que descobrimos sobre o que fazemos e como podemos fazer ainda melhor na próxima vez. Quando se trabalha com um público interno de peso como o da FS Seguros, estudar o comportamento dos colaboradores, o que deu errado, o que deu certo e o que foi um total sucesso, é a forma que temos de lapidar nossos processos, melhorar nossa abordagem e aumentarmos nossa efetividade para as próximas ações e campanhas.

Nosso intuito é sempre ir além, encantar mais, fazer mais olhos brilharem e no final, mostrarmos para o mundo o que ser FS, na sua essência. Porque, expondo para fora tudo o que acontece aqui dentro, é como aumentamos nosso efetivo, recebemos feedbacks importantes que norteiam nossa evolução e como criamos uma cultura mais humanizada, servindo de exemplo para outras empresas que buscam trilhar um caminho semelhante ao nosso.

Nas palavras do nosso Presidente PH, somos humanos, do atendimento personalizado e especial, para cada novo cliente, até o nosso bom dia em grupo no Call Center e o estilo de liderança aplicado aqui na empresa. Ser humano vai além de considerar cultura e experiências, ultrapassa as barreiras de agregar todos em um sistema comum de funcionamento progressivo. Ser humano é encarar cada dia como uma nova oportunidade de fazer a diferença na vida do máximo de pessoas, que já nos conhecem ou que futuramente vão nos conhecer, e como é de praxe, vão se apaixonar pela alma da FS Seguros!

Então você, que recém descobriu a FS, seja muitíssimo bem-vindo, seja muitíssimo bem-vinda e se prepare, porque todo dia aqui é uma nova viagem, tão emocionante e divertida como poderia ser. 

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários